Querida Marca, o tempo é curto. Serve primeiro a sobremesa.

Querida marca,
Da próxima vez que planeares aparecer num outdoor à beira da auto-estrada, pensa que vais ser vista por milhares de pessoas, que vão atrasadas para o trabalho, a conduzir a 120km/h (no mínimo). Se conseguires que olhem para ti (que já será uma sorte!) só terás 3 ou 4 segundos de atenção. Pensa nisto como um speed-dating: só tens tempo para dizer o essencial, ou seja, uma coisa. Apenas uma e nada mais.
Eu sei que tens mais duas ou três coisas para dizer, que são igualmente importantes, mas tens de escolher. Em 4 segundos o teu espectador só consegue ler (e memorizar) uma única coisa, simplesmente porque é um ser humano e não uma máquina.
Esta regra também se aplica aos anúncios na timeline do facebook, aos mupis nas ruas, aos anúncios nas revistas ou aos spots na televisão e rádio.
E, já que vais dizer apenas uma coisa, escolhe aquela que te diferencia da concorrência e que proporciona maior benefício ao teu consumidor.
O mundo está cada vez mais impaciente, por isso começa pelo que interessa: a sobremesa. O pior que pode acontecer, é engordar a tua marca e deixar feliz o teu público.
Um abraço,
José Matias
#EmpoweringBrands #BrandCoaching #BrandStrategy #Branding
P.S.: Se conheces uma marca que precisa de se promover, passa-lhe o meu contacto.